Companheiros, aqui em Manaus-Amazonas (na UFAM) a greve
começou dia 30/08. Hoje, estaremos realizando o nosso Conselho de
Entidades de Base (CEB), às 14h na UFAM, pela conjuntura penso que não
rola uma greve estudantil, rola no máximo um apoio a greve e a criação
de um comando de mobilização, mesmo assim, vamos tentar forçar a barra
e ver se podemos tencionar ao máximo para aprovar alguma posição mais
avançada.
O debate mais importante que vai ganhar força aqui, é a
questão pelo passe livre. O Prefeito de Manaus (Serafim Corrêa – PSB)
em uma entrevista na impressa local, falou que poderia encaminhar a
proposta de passe livre para os estudantes, desde que fosse apenas para
os estudantes de escolas públicas.
Essa declaração teve um peso em algumas entidades do ME de
Manaus. Nós do DCE da UFAM estamos encaminhando uma proposta de projeto
de lei sobre o passe livre (vejam no blog: www.dceufam.uniblog.com.br).
Essa proposta foi aprovada na reunião de diretoria do DCE (que
aconteceu no sábado dia 27/08) e agora, vamos colocar no CEB de hoje
para ser debatida com os outras entidades (os CA’s).
Vamos mobilizar a galera pra debater essa proposta e tentar
forçar a Câmara Municipal de Manaus e a Prefeitura aprovarem essa nossa
proposta.

