fbpx

Guilherme Boulos: “Os filhos de Bolsonaro apenas seguiram a maracutaia construída pelo pai”

Em artigo publicado nesta semana na Folha de S. Paulo, Guilherme Boulos comenta as novas denúncias que envolvem Jair Bolsonaro e seus familiares novamente no esquema de corrupção da “rachadinha”, que consistia em pegar grande parte dos salários de seus assessores nos gabinetes da família Bolsonaro.

“Não é exatamente uma novidade que os filhos apenas seguiram a maracutaia construída pelo pai. A novidade é que temos agora um relato direto e gravado de uma das participantes do esquema, Andrea Siqueira Valle, ex-cunhada do presidente, falando sobre a rachadinha do Jair”, comenta Boulos sobre os novos indícios de envolvimento direto do atual presidente do Brasil no esquema de corrupção.

“Andrea, um dos 18 parentes de Ana Cristina Valle —ex-mulher de Bolsonaro— contratados pelos gabinetes da família, relata nas gravações que seu irmão André foi demitido em 2007 pelo então deputado Jair porque entregava uma parte menor do salário do que ele desejava”, relata ao citar as reportagens divulgadas no UOL pela jornalista Juliana Dal Piva.

“É emblemático que a reportagem com as gravações de Andrea tenha sido produzida por uma jornalista mulher, Juliana Dal Piva. Já havia sido assim no caso dos disparos ilegais de mensagens na campanha presidencial, revelado pela jornalista Patrícia Campos Mello. Como todo covarde, Bolsonaro as ataca porque as teme”, constata.

“O que estamos vendo agora em 2021 é o “mito” desabar, tal qual os prédios erguidos por seus amigos milicianos. E se há algo que pode criar rachaduras na base fiel do bolsonarismo, mais do que o genocídio de 520 mil brasileiros, é a corrupção”, avalia Boulos, antes de terminar: “Vai ficando cada vez mais difícil para o presidente da Câmara seguir dormindo em berço esplêndido em cima dos 123 pedidos de impeachment. As denúncias se multiplicam e as ruas clamam. E agora, Lira?”.

Leia o artigo na íntegra clicando aqui.

Cadastre-se e recebe informações do PSOL

Relacionados

PSOL nas Redes

469,924FãsCurtir
362,000SeguidoresSeguir
2,087SeguidoresSeguir
515,202SeguidoresSeguir

Últimas