fbpx

Guilherme Boulos (PSOL) pede investigação sobre falta de livros em escolas de SP

O pré-candidato a prefeito de São Paulo e deputado federal Guilherme Boulos apresentou uma ação no Ministério Público na última quinta-feira (21) para que a atual gestão do prefeito Ricardo Nunes (MDB) seja investigada pela falta de livros didáticos nas escolas municipais de SP.

Além da investigação, Boulos pede ao MP que obrigue o atual prefeito a “atuar de forma imediata” e pedir que o Ministério da Educação entregue os livros suficientes para as escolas da capital paulista.

Os livros didáticos são fornecidos pelo MEC e entregues de acordo com pedido feito pela prefeitura, que tem a obrigação de avaliar a quantidade necessária a ser entregue no município.

O primeiro prazo para fazer o pedido ao MEC de entrega dos livros didáticos se encerrou no último dia 11 de março. O segundo vence na próxima segunda-feira (25).

Guilherme Boulos também pediu que seja regularizada a entrega do livro “Cadernos da Cidade”, fornecido pela Prefeitura como material complementar e que Nunes seja obrigado a apresentar um cronograma para regularizar a situação.

Cadastre-se e recebe informações do PSOL

Relacionados

PSOL nas Redes

469,924FãsCurtir
362,000SeguidoresSeguir
2,027SeguidoresSeguir
515,202SeguidoresSeguir

Últimas