fbpx

Guilherme Boulos será o líder da bancada do PSOL na Câmara em 2023

Os parlamentares do PSOL definiram que Guilherme Boulos ocupará o cargo de líder do partido na Câmara dos Deputados durante 2023. A decisão foi sacramentada em uma reunião virtual dos integrantes da nova bancada eleita. Ele substitui a deputada Sâmia Bomfim, que liderou o partido na Câma

Neste ano, a partir de 1º de fevereiro, toma posse a maior bancada parlamentar da história do PSOL, com 13 deputados federais e maioria de integrantes feminina (7 mulheres e 6 homens).

Guilherme Boulos chega à Câmara com a credencial de ter sido o deputado federal mais votado de São Paulo, com mais de 1 milhão de votos.

Boulos é uma das principais figuras da esquerda brasileira nos últimos anos, com destaque desde a luta contra as remoções forçadas de famílias por ocasião da Copa do Mundo no país, entre 2013 e 2014, e tornando-se uma da referências na luta contra o golpe parlamentar capitaneado por Michel Temer e depois durante os 4 anos de governo Bolsonaro.

Em 2020, Boulos também chegou ao segundo turno da eleição para a Prefeitura de São Paulo, sendo derrotado pelo então prefeito Bruno Covas,  mas se consolidando como a principal figura de oposição ao tucanato e ao bolsonarismo na capital paulista.

Cadastre-se e recebe informações do PSOL

Relacionados

PSOL nas Redes

469,924FãsCurtir
362,000SeguidoresSeguir
515,202SeguidoresSeguir

Últimas