fbpx

II Encontro Nacional de Negritude do PSOL acontecerá entre os dias 26 e 28 de abril

A Executiva Nacional do PSOL aprovou nesta segunda-feira (29) a convocatória do II Encontro Nacional de Negritude do PSOL, que acontecerá nos dias 26, 27 e 28 de abril, em local ainda a confirmar.

SAIBA MAIS: Leia na íntegra a Convocatória do II Encontro Nacional de Negritude do PSOL

O encontro será realizado em duas etapas: primeiro serão realizadas as plenárias estaduais entre os dias 1º de março e 7 de abril, com pelo menos uma por estado a ser realizada, com a possibilidade de serem feitas de forma on-line.

O Encontro Nacional de Negritude fará discussões sobre o Programa Nacional de Negritude do partido, tratará da participação dos negros e negras do PSOL nas eleições, além de debater sobre os desafios do movimento negro no Brasil e a importância do acolhimento e segurança militantes. Ele culminará com a formalização do Setorial Nacional de Negritude do PSOL.

A Comissão Nacional Provisória de Negritude anunciará o local da etapa nacional até o final de fevereiro. O Encontro Nacional terá a participação de 151 delegados e delegadas eleitas nas plenárias estaduais, respeitando a proporcionalidade do 8º Congresso Nacional do PSOL.

Já a delegação para os encontros estaduais será de escolha da direção partidária estadual, devendo ser sempre ímpar, com tamanho entre 7 e 51 pessoas credenciadas, sendo proporcional ao resultado estadual do 8º Congresso do PSOL.

Cadastre-se e recebe informações do PSOL

Relacionados

PSOL nas Redes

469,924FãsCurtir
362,000SeguidoresSeguir
515,202SeguidoresSeguir

Últimas