fbpx

Já são mais de 20 Cozinhas Solidárias combatendo a fome por todo o Brasil

Nesta semana foi inaugurada mais uma Cozinha Solidária do Movimento dos Trabalhadores Sem-Teto (MTST) em Taboão da Serra, na Grande São Paulo, com a presença de Guilherme Boulos. Já são mais de 20 cozinhas espalhadas pelo Brasil combatendo diariamente a fome em um país em que 125 milhões de brasileiros têm algum nível de insegurança alimentar.

A expectativa do MTST, que encampa esta campanha apoiada pelo PSOL, é ter 26 Cozinhas Solidárias espalhadas pelas periferias de Roraima, Ceará, Pernambuco, Alagoas, Sergipe, Goiás, Minas Gerais, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Distrito Federal e São Paulo

Quando as 26 estiverem em pleno funcionamento, serão 32 mil refeições por mês distribuídas gratuitamente pelas Cozinhas Solidárias. Como diz o lema da campanha, “é o movimento social fazendo o que o governo não faz”.

Além de combater a fome, as cozinhas têm sido espaço de formação profissional, de combate ao desemprego e de geração de renda. “Nosso projeto conta com professoras e formadoras voluntárias que ajudam na profissionalização, empregabilidade e geração de renda para pessoas da base do movimento”, conta o MTST.

Cada Cozinha Solidária possui também um manual sanitário com orientações para esse período de pandemia.

Para manter as cozinhas em funcionamento, o movimento conta com a solidariedade de seus apoiadores. É possível doar através de financiamento coletivo, “adotar” uma cozinha para auxiliar na sua manutenção, doar mantimentos ou até mesmo fazer um Pix. Você tem todas as orientações tanto aqui no nosso site como na plataforma virtual das Cozinhas Solidárias.

Cadastre-se e recebe informações do PSOL

Relacionados

PSOL nas Redes

469,924FãsCurtir
362,000SeguidoresSeguir
1,949SeguidoresSeguir
515,202SeguidoresSeguir

Últimas