fbpx

Luciana Genro é pré-candidata do PSOL à Prefeitura de Porto Alegre (RS)

O Congresso Municipal do PSOL Porto Alegre (RS) aprovou no último final de semana a indicação da deputada estadual Luciana Genro como pré-candidata do partido à Prefeitura da capital gaúcha nas eleições municipais de 2024. A servidora pública Tamyres Filgueira foi indicada como pré-candidata a vice-prefeita. Na ocasião, o vereador Roberto Robaina também foi reeleito presidente do partido de Porto Alegre.

O partido reforça que a decisão não afasta, mas sim aprofunda as discussões sobre a unidade da esquerda em oposição ao atual prefeito de Porto Alegre, Sebastião Melo (MDB), candidato à reeleição. Junto com a Rede, o PSOL trabalha para  se unir à Federação de PT, PCdoB e PV e defende a realização de prévias para a escolha das candidatas.

“O congresso reconheceu a legitimidade do lançamento de Maria do Rosário pelo PT, mas apontou que o nome de Luciana Genro é o melhor para encabeçar a chapa. Para resolver a questão, o evento definiu que o melhor caminho é a realização de prévias com a participação dos apoiadores desse movimento democrático e dessa aliança. A escolha do nome, porém, não pode ser um empecilho. O programa, sim, é determinante”, aponta o Diretório Municipal do partido.

“Vou trabalhar pela unidade com o PT. Para isso, é fundamental um programa democrático de corte popular. Esse acordo ainda não temos. Mas confio que ocorra”, afirmou a agora pré-candidata Luciana Genro.

“Não é uma discussão de programa para envolver meia dúzia de dirigentes, queremos envolver toda a militância. É um debate que vai exigir elaboração. Um dos pontos defendido é a tarifa zero”, completou Roberto Robaina, que segue presidente do partido na cidade.

Cadastre-se e recebe informações do PSOL

Relacionados

PSOL nas Redes

469,924FãsCurtir
362,000SeguidoresSeguir
515,202SeguidoresSeguir

Últimas