fbpx

Moção de apoio às vereadoras Iza Lourença e Cida Falabella, do PSOL/Gabinetona BH

Em defesa da integridade física e psicológica das nossas companheiras! Não irão nos calar!

As companheiras Iza e Cida receberam um email com gravíssimas ameaças, incluindo do chamado “estupro corretivo”, em seus endereços institucionais da Câmara de Vereadores de Belo Horizonte. Esse fato ocorreu no da (14), segunda-feira.

Nesta sexta-feira, dia (18), novas ameaças foram feitas, recebidas também pelo e-mail institucional das vereadoras na Câmara de BH.

O autor das ameaças se utiliza de um nome fictício, que remete ao um modus operandi de grupos masculinistas ou incels, que se organizam em fóruns da internet e têm como fundamento o ódio às mulheres, sobretudo às feministas, pessoas negras e pessoas LGBTQIAPN+.

Nos últimos anos, o número de ataques direcionados à parlamentares mulheres cresceu exponencialmente. De acordo com a ONU Mulheres, 45% das parlamentares eleitas em todo o Brasil já sofreram ameaças. Estamos, também, no país em que Marielle Franco – nossa companheira de Partido que ocupava o cargo de vereadora no Rio de Janeiro – foi vítima de um feminicídio político, ainda em investigação.

Nossa bancada tem se empenhado na defesa dos direitos da população negra, da população de rua, da comunidade LGBTQIAPN+, além do envolvimento em outras pautas de interesse geral da cidade, como a defesa do transporte público, o debate do Plano Diretor de BH, a defesa do meio ambiente e da Serra do Curral, dentre outras.

Não vamos aceitar qualquer tentativa de intimidação e exigimos que o autor da mensagem seja identificado e responsabilizado por seus atos.

Elas ficam!
Não seremos interrompidas! Não irão nos calar!

Belo Horizonte, 18 de agosto de 2023
Diretório Estadual do Partido Socialismo e Liberdade/MG

Cadastre-se e recebe informações do PSOL

Relacionados

PSOL nas Redes

469,924FãsCurtir
362,000SeguidoresSeguir
7,547SeguidoresSeguir
515,202SeguidoresSeguir

Últimas