fbpx

Movimentos de oposição convocam atos em defesa da democracia neste 7 de setembro

Em resposta à escalada de tom de Bolsonaro e seus apoiadores nas ameaças à democracia e às instituições democráticas, os movimentos e frentes populares, entidades de classe e outros tantos opositores ao governo Bolsonaro decidiram convocar manifestações de rua para o dia 7 de setembro em defesa da democracia e contra qualquer ameaça de golpismo do governo Bolsonaro.

Nas últimas semanas, Jair Bolsonaro e vários de seus ministros disseram publicamente sobre a possibilidade do uso político das Forças Armadas, e até mesmo das polícias militares estaduais, para dar um golpe na democracia brasileira.

A convocação bolsonarista para atos golpistas no dia 7 de setembro, com a presença confirmada do próprio Presidente da República, faz coro com estas ameaças e usa subterfúgios como o “voto impresso” para ameaçar e colocar em risco as eleições de 2022.

O fato é que a popularidade de Bolsonaro entre o povo brasileiro despenca pesquisa após pesquisa e as denúncias feitas à CPI da Covid tomam cada vez mais forma ao ligar Jair Bolsonaro diretamente aos esquemas fraudulentos de compra superfaturada de vacinas organizados pelo líder de seu governo na Câmara, Ricardo Barros, com integrantes do Ministério da Saúde.

A crescente crise econômica, o aumento geral nos preços dos alimentos, da conta de luz, dos aluguéis e, portanto, do custo de vida no Brasil que corrói diariamente os salários de quem conseguiu se manter empregado apesar do desastre promovido por Bolsonaro e Paulo Guedes, assim como o auxílio emergencial totalmente insuficiente para que os mais afetados pela crise possam sobreviver, aumentam o caldo de insatisfação na população com o governo Bolsonaro.

Soma-se a tudo as quase 580 mil mortes por Covid-19 no Brasil por causa da sua política genocida, negacionista e corrupta, e Bolsonaro está cada vez mais acuado. E com isso inflama seu discurso golpista ao lado de seus (cada vez menos) apoiadores. Não podemos deixar estas ameaças sem resposta. Nós, a oposição a Bolsonaro, vamos tomar as ruas no próximo dia 7 de setembro em defesa da democracia.

As Frentes Povo Sem Medo e Brasil Popular, que congregam centenas de movimentos populares, vão divulgar ao longo dos próximos dias os locais e horários das manifestações no Dia da Independência. Fique ligado e ligada nas redes sociais do PSOL também para saber dos detalhes que serão divulgados nos próximos dias. Vamos às ruas!

Cadastre-se e recebe informações do PSOL

Relacionados

PSOL nas Redes

469,924FãsCurtir
362,000SeguidoresSeguir
1,994SeguidoresSeguir
515,202SeguidoresSeguir

Últimas