fbpx

Nota da Executiva Nacional do PSOL em solidariedade a Glauber Braga

A Executiva Nacional do PSOL se solidariza com o nosso companheiro e deputado federal Glauber Braga pela absurda decisão judicial imposta a ele nos últimos dias.

SAIBA MAIS: Juiz toma decisão absurda e multa Glauber Braga (PSOL) em R$ 1 milhão por criticá-lo

Glauber, junto com outros parlamentares e organizações, fariam um ato pacífico em Lumiar, distrito de Nova Friburgo, em solidariedade a deputada estadual Marina do MST após a parlamentar ter sido agredida e impedida de fazer de forma plena a sua prestação de contas na localidade. Ela foi vítima de uma ação violenta e injustificável.

O ato foi impedido pela justiça de forma arbitrária. Após Glauber recorrer da decisão, direito que toda pessoa tem, ele teve sua conta bloqueada e foi a ele imposta uma multa de R$ 1 milhão.

Nós do PSOL defendemos as liberdades democráticas. O direito à organização política é inegociável. É inadmissível que uma decisão judicial tente impor censura em relação ao que deveria garantir: o direito constitucional à realização de manifestações pacíficas.

Toda nossa solidariedade e apoio a Glauber contra essa injustiça e também à deputada Marina do MST por tamanha violência.

Exigimos que as liberdades democráticas sejam respeitadas e que essa medida absurda e injusta seja imediatamente revogada pelas instâncias superiores do poder judiciário.

Executiva Nacional do PSOL
29 de agosto de 2023

Cadastre-se e recebe informações do PSOL

Relacionados

PSOL nas Redes

469,924FãsCurtir
362,000SeguidoresSeguir
1,896SeguidoresSeguir
515,202SeguidoresSeguir

Últimas