fbpx

Para Heloísa, pior marca do nazismo é a banalização do mal

Ao encerrar a sessão especial do Senado pela passagem do Dia Internacional em Memória das Vítimas do Holocausto, nesta sexta-feira (27), a senadora Heloísa Helena (P-SOL/AL) fez um apelo a Deus para que nenhuma criança precise ser ensinada a atirar pedras no inimigo nem tampouco possa ser atraída pelo narcotráfico.

Segundo ela, é preciso construir um mundo em que todas as crianças
possam se abraçar em paz, sejam elas palestinas, judias, brasileiras ou
européias.

– Essa é a essência da figura de Deus Pai, presente em todas as religiões – assegurou.

A senadora citou a filósofa alemã, de origem judia, Hannah Arendt, que,
ao condenar a tirania nazista contra os judeus, ciganos e outras
minorias, espantava-se com a forma simplória com que era pregada a
destruição de milhares de pessoas. Ao citar a filósofa, Heloísa Helena
concluiu que a pior marca do Nazismo é a banalização do mal.

Fonte: Agência Senado

Cadastre-se e recebe informações do PSOL

Relacionados

PSOL nas Redes

469,924FãsCurtir
362,000SeguidoresSeguir
26,700SeguidoresSeguir
515,202SeguidoresSeguir

Últimas