fbpx

PSOL aciona MPF contra comandante do Exército por prevaricação com atos golpistas

A deputada federal recém-eleita Luciene Cavalcante denunciou nesta semana no Ministério Público Federal (MPF) o comandante do Exército, general Júlio César de Arruda, pelo crime de prevaricação. O comandante não se empenhou na desmobilização do acampamento bolsonarista montado em frente ao quartel-general do Distrito Federal.

O acampamento do DF foi estratégico para o ato golpista e serviu para abrigar os terroristas que depredaram as sedes dos Três Poderes no último dia 8 de janeiro.

O Exército além de não desmobilizar o acampamento, ainda fez um cordão de isolamento para postergar a prisão de golpistas envolvidos na depredação. O acesso ao acampamento e o desmonte das instalações só foram possíveis na manhã do dia seguinte. Nesse sentido é urgente investigar os relatos que dão conta da participação do alto comando do Exército.

“Os depoimentos feitos à Polícia Federal demonstram que o acampamento do Distrito Federal foi estratégico para o ato golpista, e nesse sentido é urgente investigar os relatos que dão conta da participação, seja por ação ou por omissão, do alto comando do Exército”, ressalta a deputada.

Luciene pede também que, além do general Júlio César de Arruda, outros militares sejam investigados por não promoverem a desocupação dos acampamentos golpistas.

Cadastre-se e recebe informações do PSOL

Relacionados

PSOL nas Redes

469,924FãsCurtir
362,000SeguidoresSeguir
515,202SeguidoresSeguir

Últimas