fbpx

PSOL aprova resolução que exige Justiça por Marielle cinco anos após o crime

A Executiva Nacional do PSOL aprovou nesta terça-feira (28) uma resolução para reforçar nossos clamores por Justiça por Marielle às vésperas do próximo dia 14, em que o brutal assassinato político completa cinco anos.

LEIA A RESOLUÇÃO NA ÍNTEGRA: Cinco anos sem Marielle: exigimos justiça

A resolução convoca as centenas de Diretórios Municipais e Estaduais do partido a se engajarem com todas as forças nas mobilizações políticas de 14 de março, colocando como estratégica a luta por Justiça para Marielle.

“Demandamos às direções intermediárias do partido nos estados e municípios para materializarem os planos de ação, levantando no mês de Março, a combativa bandeira de Marielle Franco”, pedem os dirigentes.

“A ação política do governo Bolsonaro durante toda sua gestão impediu uma investigação completa, disputando inclusive com fake news e ações bárbaras, como quando Silveira rasgou a placa de Marielle, o legado desse crime político”, avalia a direção, que celebra o novo momento político do país, com o atual ministro da Justiça Flávio Dino colocando a elucidação deste crime contra Marielle e Anderson Gomes como sua principal tarefa.

“Isso abre inúmeros cenários e possibilidades para que a luta de justiça por Marielle seja efetiva e abra o caminho da luta por justiça quanto aos crimes do bolsonarismo, ecoando a chamada dos milhões que cobram ‘Sem anistia'”, diz trecho da resolução aprovada.

Cadastre-se e recebe informações do PSOL

Relacionados

PSOL nas Redes

469,924FãsCurtir
362,000SeguidoresSeguir
1,997SeguidoresSeguir
515,202SeguidoresSeguir

Últimas