fbpx

PSOL de Goiás promove nesta quinta-feira debate sobre privatizações no Estado

Do site do PSOL Nacional – Leonor Costa

O Diretório Estadual do PSOL em Goiás convida toda a militância para debater os processos de privatização, promovidos pelo governo Marconi Perillo (PSDB) em Goiás e pela presidenta Dilma Rousseff em todo o país. A atividade será nesta quinta-feira, 9 de maio, às 19h, no Salão Nobre da Faculdade de Direito da Universidade Federal de Goiás. Foram convidados para participar da discussão, além de dirigentes do PSOL, representantes do Sindicato dos Urbanitários (STIUEG), do Sindicato dos Trabalhadores da Saúde (Sindsaúde), do Centro Acadêmico de Medicina da UFG e do Comitê de Combate às Privatizações.
 
Os organizadores da atividade explicam que o PSOL defende que o patrimônio público continue sendo totalmente público e, diante dos riscos e ataques por parte desses governos, propõe discutir com a sociedade as privatizações em suas causas, motivações e consequências. “Neste primeiro debate discutiremos as privatizações do setor de saúde e saneamento. As chamadas organizações sociais (OS) nos hospitais não apresentam, desde sua implementação, resultados qualitativos à população, que continua morrendo com o caos na saúde”, afirma a convocatória do debate.
 
O partido também critica a criação da EBSERH (Empresa Brasileira de Serviçs Hospitalares), uma empresa pública de direito privado. “Os trabalhadores serão contratados pela CLT e não terão mais estabilidade no emprego. É o fim dos concursos para o serviço público”, afirma o texto, que chama para o debate.

 
 
 

Cadastre-se e recebe informações do PSOL

Relacionados

PSOL nas Redes

469,924FãsCurtir
362,000SeguidoresSeguir
26,800SeguidoresSeguir
515,202SeguidoresSeguir

Últimas