fbpx

PSOL denuncia Nelson Piquet ao MP por falas racistas sobre Hamilton

Neste sábado, 2, o PSOL denunciou Nelson Piquet ao Ministério Público do Distrito Federal por crime de discriminação ou preconceito na fala d o ex-piloto ao se referir ao piloto britânico Lewis Hamilton como “neguinho”. A ação é de Áurea Carolina, Talíria Petrone e Vivi Reis.

Durante entrevista ao jornalista Ricardo Oliveira em novembro do ano passado, Piquet usou o termo racista múltiplas vezes ao se referir a Hamilton. Vídeo esse que voltou a circular nas redes nessa semana.

O ex-piloto emitiu nota oficial após a repercussão negativa e uma resposta pública de Hamilton. Nesta sexta, 1, porém, um trecho inédito foi divulgado pelo portal Grande Prêmio em que o Piquet aparece fazendo uma fala homofóbica, mais uma vez ao falar do britânico.

“O racismo estrutura as relações sociais no Brasil. Nesse sentido, tratar seres humanos negros de forma evidentemente pejorativa, como faz o senhor Nelson Piquet, não se coaduna com as práticas para efetivação do dispositivo da igualdade”, afirmam os deputados da bancada na representação.

Cadastre-se e recebe informações do PSOL

Relacionados

PSOL nas Redes

469,924FãsCurtir
362,000SeguidoresSeguir
2,017SeguidoresSeguir
515,202SeguidoresSeguir

Últimas