O PSOL é o segundo partido com mais filiados em Salvador (BA). Ao todo, o partido reúne 15.520 filiados na capital baiana, com base nos dados do Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (TRE-BA) em 1º de janeiro de 2026.
Os números mostram que 35,35% das filiações ao PSOL na Bahia estão concentradas na capital baiana. Mesmo atuando na oposição à atual gestão municipal, o PSOL mantém presença institucional na cidade, com duas cadeiras na Câmara Municipal de Salvador, com Eliete Paraguassu e Professor Hamilton Assis, e uma cadeira na Assembleia Legislativa da Bahia (ALBA), ocupada por Hilton Coelho.
O levantamento do TRE-BA aponta que Salvador reúne 1.926.767 eleitores. Desse total, 121.468 pessoas possuem filiação partidária, distribuídas entre 50 partidos com atuação registrada na capital.
Dentro desse cenário, o PSOL aparece na vice-liderança em número de filiados, atrás apenas do Republicanos. Em seguida, logo abaixo do PSOL no ranking vem PT, PP e Podemos, completando a lista dos cinco maiores partidos em Salvador (BA).
Esse dado reforça a potência do PSOL no debate político local e a capacidade de mobilização do partido na maior cidade da Bahia.

