fbpx

PSOL e Rede pedem quebra de sigilo e busca e apreensão contra Bolsonaro e Michelle por caso de joias

As bancadas do PSOL e da Rede na Câmara dos Deputados protocolaram na última segunda-feira (6) uma notícia-crime no Ministério Público para pedir medidas contra o ex-presidente Jair Bolsonaro e a ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro pela tentativa do governo Bolsonaro de trazer ao Brasil, de forma irregular, joias com diamantes avaliadas em R$ 16,5 milhões.

A ação também pede a investigação do ex-ministro Bento Albuquerque e do ex-chefe da Receita Julio César Vieira Gomes, envolvidos na tentativa de entrar no país com as joias após viagem de comitiva do governo brasileiro ao Oriente Médio. As peças foram encontradas em uma mochila de um assessor de Albuquerque.

o PSOL também solicitou operação de busca e apreensão contra os envolvidos para interromper eventual processo de destruição de provas, as quebras de sigilos telefônico, telemático e bancário e que todos deponham imediatamente.

“Considerando os graves indícios de ocultamento de provas e o embaraço dos trabalhos de investigação, solicitamos que o Ministério Público Federal requeira medidas de busca e apreensão para interromper eventual processo de destruição de provas. Que também seja solicitado o acautelamento provisório das referidas provas e indícios”, destaca um trecho da peça.

Cadastre-se e receba informações do PSOL

Relacionados

PSOL nas Redes

469,924FãsCurtir
362,000SeguidoresSeguir
517,717SeguidoresSeguir

Últimas