fbpx

PSOL pede impeachment do governador do DF Ibaneis Rocha

Foi apresentado nesta segunda-feira (9), na Câmara Legislativa do Distrito Federal (CLDF), um pedido de impeachment do governador do DF, Ibaneis Rocha, após a demonstração de sua incapacidade de deter os atos golpistas e terroristas na capital federal e garantir a segurança da população.

O pedido foi idealizado e apresentado pelos deputados distritais do PSOL, Fábio Félix e Max Maciel, protocolado junto com o presidente nacional do partido, Juliano Medeiros. Participaram da ação também as deputadas federais Sâmia Bomfim e Célia Xakriabá, do PSOL. Deputados distritais de partidos aliados – como PT e Rede – também assinam o pedido de impeachment de Ibaneis Rocha.

O presidente Lula precisou decretar intervenção federal na segurança pública do DF, que será votada nesta segunda pelo Congresso Nacional em sessão extraordinária.

Também o ministro do STF Alexandre de Moraes decretou o afastamento de Ibaneis Rocha por 90 dias do cargo de governador do DF após a sua incapacidade de responder de forma enérgica aos atos terroristas dentro das sedes dos Três Poderes do país.

Cadastre-se e recebe informações do PSOL

Relacionados

PSOL nas Redes

469,924FãsCurtir
362,000SeguidoresSeguir
1,995SeguidoresSeguir
515,202SeguidoresSeguir

Últimas