fbpx

PSOL pede investigação sobre presentes recebidos por Damares no governo Bolsonaro

A deputada federal Luciene Cavalcante (PSOL) encaminhou uma representação ao Ministério Público Federal (MPF) e ao Tribunal de Contas da União (TCU) para que seja aberta investigação sobre os presentes recebidos pela ex-ministra e atual senadora Damares Alves enquanto esteve à frente do Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos no governo de Jair Bolsonaro.

A deputada tomou a iniciativa após a revelação de queuma servidora teria apagado do sistema do ministério a lista de presentes recebidos pela ministra. O caso veio à tona depois do jornal O Tempo solicitar dados à pasta via Lei de Acesso à Informação.

Luciene Cavalcante menciona na representação que “a aceitação de presentes somente poderá ocorrer oriundos de autoridades estrangeiras nos casos protocolares quando houver reciprocidade, ou aqueles sem valor comercial ou que não ultrapassem o valor de cem reais”.

A parlamentar também pede que a apuração envolva a sucessora de Damares, Cristiane Britto, que ficou no cargo até o fim de 2022.

Cadastre-se e recebe informações do PSOL

Relacionados

PSOL nas Redes

469,924FãsCurtir
362,000SeguidoresSeguir
2,019SeguidoresSeguir
515,202SeguidoresSeguir

Últimas