fbpx

PSOL quer impedir manobras militares durante votação do voto impresso na Câmara nessa terça

O PSOL apresentou nesta segunda-feira (9) um mandado de segurança na Justiça do Distrito Federal (DF) para que sejam canceladas as manobras militares programadas para acontecer em frente ao Congresso Nacional nesta terça-feira (10) durante a votação da PEC do voto impresso na Câmara dos Deputados.

Um comboio de veículos blindados, incluindo tanques de guerra e lança-mísseis, percorrerá a Esplanada dos Ministérios e estacionará em frente ao Palácio do Planalto na manhã desta terça.

O comandante do comboio desembarcará para protagonizar uma cerimônia de entrega ao presidente e ao Ministro da Defesa do convite para presenciar a Operação Formosa, marcada para a semana que vem, e que terá, além de veículos anfíbios, aeronaves, carros de combate, veículos de artilharia, lançadores de foguetes e a participação de 2.500 militares. Pela primeira vez este treinamento da Marinha contará também com a participação do Exército e da Aeronáutica.

A exibição de blindados na Praça dos Três Poderes em plena terça-feira é o segundo movimento de “demonstração de força” protagonizado pelo ministro Braga Netto neste mês. Há alguns dias o general que comanda a Defesa foi ao Comando do Leste visitar tropas do Exército especializadas em intervenção federal.

Cadastre-se e recebe informações do PSOL

Relacionados

PSOL nas Redes

469,924FãsCurtir
362,000SeguidoresSeguir
1,997SeguidoresSeguir
515,202SeguidoresSeguir

Últimas