fbpx

PSOL realizará Conferência da Amazônia em Belém (PA) no mês de maio

A Executiva Nacional do PSOL aprovou nesta terça-feira (28) a convocação da Conferência da Amazônia, que será realizada pelo partido em Belém (PA) na primeira quinzena do mês de maio. Com a possível realização da COP-30 na capital paraense governada pelo PSOL, mais uma vez a Amazônia estará em evidência no cenário mundial.

LEIA A CONVOCAÇÃO NA ÍNTEGRA: Resolução sobre a Conferência da Amazônia

É uma ótima oportunidade para construir alternativas à catástrofe climática promovida pelo capitalismo, com a preservação das florestas tropicais no centro da agenda ambiental.

O PSOL pede e deve ser protagonista no necessário processo de “amazonizar” a esquerda brasileira e colocar a questão climática no centro da estratégia da luta anticapitalista. Além de governar a maior cidade amazônica, que é Belém do Pará, a Ministra dos Povos Indígenas é Sonia Guajajara, também do PSOL. Mas o peso do partido no Norte do país ainda é desproporcional à centralidade que a região deveria ter na agenda do país.

Participarão da Conferência da Amazônia membros da Executiva Nacional do PSOL, representantes dos diretórios estaduais da Amazônia, o setorial ecossocialista do PSOL, a bancada de deputados federais do partido, além de movimentos sociais convidados.

A Conferência aprovará suas resoluções por consenso e encaminhará suas decisões ao VIII Congresso Nacional do PSOL, que será realizado ainda neste ano.

É uma excelente oportunidade para avançar em formulações e ações estratégicas para aprofundar a luta anticapitalista brasileira com a luta contra as mudanças climáticas, que têm seus efeitos mais severos no dia a dia da classe trabalhadora.

Cadastre-se e recebe informações do PSOL

Relacionados

PSOL nas Redes

469,924FãsCurtir
362,000SeguidoresSeguir
1,907SeguidoresSeguir
515,202SeguidoresSeguir

Últimas