fbpx

PSOL repudia ataque de Israel à Palestina

Confira, abaixo, a nota da Secretaria de Relações Internacionais do PSOL sobre o recente ataque do Estado de Israel à Palestina, que resultou em 17 mortes e deixou 1.400 pessoas feridas.

Nota pública

A última sexta-feira (30/03) esteve marcada por mais um banho de sangue patrocinado pelo Estado genocida de Israel e seu carniceiro-mor Benjamin Netanyahu. Dezessete palestinos mortos e outro 1400 feridos foram o saldo de uma nova ação repressiva dos tanques e soldados israelenses na Faixa de Gaza. Preparados para iniciar a Marcha do Retorno – uma campanha de seis semanas reivindicando a devolução do território usurpado por Israel – milhares de palestinos foram vítimas dos potentes armamentos sionistas que desencadearam uma chuva de balas contra manifestantes desarmados.

Esse covarde massacre infelizmente deverá se repetir enquanto a comunidade internacional não adotar sanções mais enérgicas contra a sanha imperialista de Israel – que há alguns dias havia condenado a adolescente palestina Ahed Tamini a absurdos 8 meses de prisão após esta não aceitar a opressão contra seu povoado. É preciso que o Estado-pária de Israel seja responsabilizado por suas constantes violações aos direitos humanos e que seja pressionado com os dispositivos mais contundentes até que se cumpra na prática o direito de existir da Palestina.

Nós, da Secretaria de Relações Internacionais do PSOL, nos somamos ativamente à onda de solidariedade internacional ao povo palestino. Exigimos que o Itamaraty tenha um mínimo de dignidade e repudie veementemente esta carnificina premeditada por Israel.

Ligado à causa palestina desde o manifesto de sua fundação em 2004, o PSOL seguirá empenhando todos os esforços internacionalistas para transformar a dor diante de cada massacre contra nossos irmãos palestinos em revolta contra a opressão israelense! Reiteramos nosso apoio ao movimento de Boicote, Desinvestimento e Sanções (BDS), e nos comprometemos a apoiar e desenvolver campanhas neste marco

Viva a luta do povo palestino! Justiça para as vítimas da repressão à Marcha do Retorno! Que se amplie ainda mais o boicote a Israel!

Secretaria de Relações Internacionais do PSOL
2 de abril de 2018

Cadastre-se e recebe informações do PSOL

Relacionados

PSOL nas Redes

469,924FãsCurtir
362,000SeguidoresSeguir
515,202SeguidoresSeguir

Últimas