É estarrecedor o estado que se encontram nossas vias publicas. A Prefeitura passou uma “tinta” asfáltica tentando disfarçar o total abandono que nossa cidade vive em nome do chamado “progresso”. São verdadeiras crateras abertas a céu aberto com o advento de qualquer chuva e vento, deixando exposta a verdadeira face de doença que se encontra nossa querida Valparaíso de Goiás.
O progresso de Leda na realidade não passa de um crescimento, inchamento desordenado populacional. Leda e suas empreiteiras à custa da especulação imobiliária irresponsável vêm descaracterizando nosso município. Loteou todas as áreas urbanas publicas existente e as entregou a preço de banana a mega empresários do ramo da construção civil no intuito de se encher a cidade de casas e condomínios sem nenhum planejamento adequado, o que irá fatalmente dentro de poucos anos causar um verdadeiro caos urbano não apenas em nossa cidade, mas em todo o entorno sul do Distrito Federal.
Lotes na então Chácaras Anhanguera que valem até R$ 40.000,00, são financiados ao trabalhador honesto até três vezes mais em vinte, trinta anos, elevando seu valor a quase R$ 120.000,00. Um verdadeiro absurdo! Para onde vai todo esse juro criminoso? Para empreiteiras e construtoras. Locais como Araruama, Pacaembú, Chácaras Brasil, estão tendo desrespeitado suas áreas ambientais, como as nascentes, com o avanço descontrolado das construtoras e empreiteiras. E o pior! Casas e apartamentos sendo entregues em locais sem nenhuma infra estrutura adequado. Falta saneamento básico, áreas de lazer para os jovens e arborização.
E nossa juventude também vem sendo vítima dessas ações desordenadas de Leda Borges: Com o numero absurdo de novas casas e apartamentos sendo entregue, a estimativa é que a população triplique em poucos anos. Se hoje o Cais e o Hospital do Céu Azul já não comportam nossos moradores, imagina quando triplicar? Se hoje já não existem creches e escolas suficientes para nossas crianças e jovens, como será daqui algum tempo?
E políticas publicas voltadas para o jovem? Não existe! Nossos adolescentes são cada dia mais presas fáceis do tráfico e da prostituição, tudo resultado da ociosidade e de uma ausência do município em tratar da questão com mais seriedade. Depois acha ruim quando Valparaíso é apontada como uma das mais violentas do mundo! Ainda culpam os bravos policiais da PM-GO e Força Nacional pelo alto índice de criminalidade. Uma vergonha!
E em tempos de discussão acerca do aquecimento global, o que faz o governo municipal em relação ao Meio Ambiente? Nada! Nunca colocou em prática a Lei Municipal que institui a Matinha, projeto do ex Vereador Marcelo, agora militante do PSOL.
Nunca executou a legislação pertinentes acerca do cuidado dos animais e de transporte de tração animal, bem como do destino dos entulhos e dejetos deixados pelos mesmos animais. Uma árdua luta do incansável militante Aristides. Ou o que tem sido feito por Leda e seus amigos em relação as tantas denuncias dos moradores do Céu Azul quanto a água de nosso município? Um despautério total! Nossa água é suja e pagamos caro a Saneago! Para onde vai nosso dinheiro?
Podemos apontar ainda o descaso com os feirantes de nosso município, ou, principalmente, a falta de uma política municipal de educação social no combate às drogas e diminuição à criminalidade. A política defendida pelo PSOL é educar, prevenir e re-socializar. A política de Leda é reprimir e açoitar.
Portanto o Partido Socialismo e Liberdade vem a publico reafirmar seu compromisso junto a comunidade pelo combate incansável a corrupção e corruptos, além de lutar por uma sociedade mais justa, fraterna e dos iguais.

