Os vereadores da bancada do PSOL na Câmara Municipal de Macapá divulgam a nota abaixo em solidariedade aos senadores Randolfe Rodrigues, também do PSOL, e João Capiberibe (PSB), que têm sido alvos de perseguição por parte de um grupo político do Amapá. Na terça-feira (13), o Randolfe fez uso da tribuna do Senado para declarar a perseguição que vem sofrendo dentro e fora do Congresso Nacional.
Desde o início deste ano, o grupo político tem trabalhado um falso dossiê que criminaliza Randolfe Rodrigues e o senador João Alberto Capiberibe. Os senadores tomaram todas as providências para que o caso fosse então esclarecido, bem como apontam os responsáveis pela denúncia caluniosa e pedem punição. O dossiê contra os senadores foi levado à Comissão de Ética do Senado, que nem arquiva e nem aceita a denúncia, contrariando o regimento interno da Casa, permitindo que o documento seja usado como objeto de coação. Leia mais aqui.
“Não podemos admitir que Randolfe e Capiberibe sejam desclassificados da ética e classificados como bandidos. Que sejam colocados na mesma vala de meliantes, que se dizem políticos”, ressalta a nota em solidariedade aos senadores amapaenses, assinada pelos vereadores do PSOL em Macapá.
Leia abaixo.
Lutar sempre!
Existe uma citação de Martin Luther King que diz: “O que me assusta não são as ações e os gritos das pessoas más. O que me preocupa é o silêncio das pessoas boas.”
Nos últimos dias, temos assistido a um verdadeiro show de injustiça contra dois grandes políticos do nosso Estado, e, porque não dizer, do nosso país. Os senadores Randolfe Rodrigues e João Capiberibe têm sido ameaçados de mácula em suas reputações e até de perda de mandato. Mas ameaça contra dois grandes guerreiros; ameaça contra dois homens que ajudaram a construir de maneira ética a história desse Estado; contra dois homens que conquistaram, com a vontade do povo, o direito de representar de forma exemplar a população desse Estado; essa ameaça não próspera. Não apenas por se tratar de mentira, mas principalmente porque quem conhece a história desses dois senadores sabe, perfeitamente, que seriam incapazes de se submeterem à corrupção, de se submeterem à escória de uma política suja, preocupada apenas com o bem individual.
As pessoas que têm acompanhado o desempenho dos dois no Senado, e não estou falando apenas dos amapaenses, (tenho recebido informes do Brasil inteiro sobre a atuação do senador Randolfe), as pessoas sabem que se trata de um mandato legítimo.
Não podemos admitir que Randolfe e Capiberibe sejam desclassificados da ética e classificados como bandidos. Que sejam colocados na mesma vala de meliantes, que se dizem políticos.
Randolfe não!
Capiberibe não!
Ao cruzarmos nossos braços. Ao calarmos nossa voz, estamos contribuindo para que a população brasileira perca dois grandes representantes. E que nós amapaenses fiquemos órfãos de uma representação no Senado.
Posto isto, nós da bancada do PSOL na Câmara de Vereadores (André Lima e Professor Madeira) conclamamos a todos homens e mulheres de bem, para que defendam, literalmente, com unhas e dentes a justiça, a representatividade e o futuro do nosso Estado!
Desde o início deste ano, o grupo político tem trabalhado um falso dossiê que criminaliza Randolfe Rodrigues e o senador João Alberto Capiberibe. Os senadores tomaram todas as providências para que o caso fosse então esclarecido, bem como apontam os responsáveis pela denúncia caluniosa e pedem punição. O dossiê contra os senadores foi levado à Comissão de Ética do Senado, que nem arquiva e nem aceita a denúncia, contrariando o regimento interno da Casa, permitindo que o documento seja usado como objeto de coação. Leia mais aqui.
“Não podemos admitir que Randolfe e Capiberibe sejam desclassificados da ética e classificados como bandidos. Que sejam colocados na mesma vala de meliantes, que se dizem políticos”, ressalta a nota em solidariedade aos senadores amapaenses, assinada pelos vereadores do PSOL em Macapá.
Leia abaixo.
Lutar sempre!
Existe uma citação de Martin Luther King que diz: “O que me assusta não são as ações e os gritos das pessoas más. O que me preocupa é o silêncio das pessoas boas.”
Nos últimos dias, temos assistido a um verdadeiro show de injustiça contra dois grandes políticos do nosso Estado, e, porque não dizer, do nosso país. Os senadores Randolfe Rodrigues e João Capiberibe têm sido ameaçados de mácula em suas reputações e até de perda de mandato. Mas ameaça contra dois grandes guerreiros; ameaça contra dois homens que ajudaram a construir de maneira ética a história desse Estado; contra dois homens que conquistaram, com a vontade do povo, o direito de representar de forma exemplar a população desse Estado; essa ameaça não próspera. Não apenas por se tratar de mentira, mas principalmente porque quem conhece a história desses dois senadores sabe, perfeitamente, que seriam incapazes de se submeterem à corrupção, de se submeterem à escória de uma política suja, preocupada apenas com o bem individual.
As pessoas que têm acompanhado o desempenho dos dois no Senado, e não estou falando apenas dos amapaenses, (tenho recebido informes do Brasil inteiro sobre a atuação do senador Randolfe), as pessoas sabem que se trata de um mandato legítimo.
Não podemos admitir que Randolfe e Capiberibe sejam desclassificados da ética e classificados como bandidos. Que sejam colocados na mesma vala de meliantes, que se dizem políticos.
Randolfe não!
Capiberibe não!
Ao cruzarmos nossos braços. Ao calarmos nossa voz, estamos contribuindo para que a população brasileira perca dois grandes representantes. E que nós amapaenses fiquemos órfãos de uma representação no Senado.
Posto isto, nós da bancada do PSOL na Câmara de Vereadores (André Lima e Professor Madeira) conclamamos a todos homens e mulheres de bem, para que defendam, literalmente, com unhas e dentes a justiça, a representatividade e o futuro do nosso Estado!

