fbpx

Renata Souza é a pré-candidata do PSOL à Prefeitura do Rio de Janeiro

O Diretório Municipal do PSOL Rio de Janeiro definiu na noite desta segunda-feira (13) a deputada estadual Renata Souza como pré-candidata do partido para concorrer à Prefeitura do Rio de Janeiro nas eleições municipais de 2020.

Renata Souza é jornalista e doutora em Comunicação e Cultura. Ela é nascida e criada no Complexo da Maré, Zona Norte do Rio. Na Assembleia Legislativa do Rio (Alerj), a parlamentar preside a Comissão de Direitos Humanos da Casa. Ela atuou como chefe de gabinete da vereadora Marielle Franco, assassinada brutalmente em 2018 em um crime político ainda sem solução.

“A solidariedade que sempre me foi ensinada na favela deve ser lanterna no caminho que trilharemos, principalmente pós-pandemia. É preciso ousadia para recuperar a cidade e torná-la espaço de bem-estar para todas e todos”, afirmou Renata, após o anúncio da decisão tomada pelo partido.

O Diretório Municipal do PSOL se dedicará agora a unificar o maior número possível de forças para combater o bolsonarismo no Rio de Janeiro e o lamentável legado deixado por Marcelo Crivella à frente da Prefeitura.

“É hora de somarmos mais forças contra o bolsonarismo e lutar bravamente pela dignidade da vida do trabalhador e da trabalhadora, o fim do extermínio recorrente da juventude negra nas favelas e periferias da cidade, o balcão de negócios em que já havia se transformado a prefeitura, ainda na gestão Paes e remodelado de forma tosca por Crivella, e o desmantelamento da Saúde, da Educação e Cultura no município”, afirmou o Diretório Municipal do PSOL em nota divulgada no Facebook.

https://www.facebook.com/psolcarioca/posts/3581546668541440?__tn__=K-R

 

Uma série de encontros programáticos será realizado nos próximos meses para construir de forma coletiva e ao lado da população carioca o programa de governo que será apresentado pelo PSOL e encabeçado por Renata Souza nas eleições deste ano. O Diretório Municipal do PSOL já divulgou as primeiras datas destes encontros:

Encontros Territoriais:

08/08 – Encontro Programático: Centro e Zona Sul
15/08 – Encontro Programático: Zona Norte
22/08 – Encontro Programático: Zona Oeste

Encontros Temáticos:

29/08 – Encontro Programático: Combate às Opressões – A Luta das Mulheres, LGBTI+ e Negritude
12/09 – Encontro Programático: Direito à Cidade – Cultura, Moradia, Segurança e Meio Ambiente
26/09 – Encontro Programático: Direito aos Serviços Públicos – Saúde e Educação

Quer participar desse processo?

Envie mensagem para [email protected] com nome, e-mail, zap e bairro, com o assunto “Quero reescrever o futuro do Rio”.

Cadastre-se e recebe informações do PSOL

Relacionados

PSOL nas Redes

469,924FãsCurtir
362,000SeguidoresSeguir
1,944SeguidoresSeguir
515,202SeguidoresSeguir

Últimas