fbpx

TCU acata ação do PSOL e manda Bolsonaro devolver 3º kit de joias

O ministro Augusto Nardes, do TCU (Tribunal de Contas da União), determinou que o ex-presidente Jair Bolsonaro devolva o kit de joias que recebeu em viagem ao Oriente Médio, avaliado em mais de R$ 500 mil e que inclui um relógio da marca Rolex cravejado de diamantes.

A decisão foi tomada em resposta a uma representação protocolada pelas deputadas federais do PSOL Luciene Cavalcante, Sâmia Bomfim e Fernanda Melchionna. A existência de mais um kit de joias foi divulgada pelo jornal O Estado de S. Paulo.

O terceiro kit de joias foi recebido por Bolsonaro pessoalmente durante viagem oficial a Doha, no Qatar, e em Riad, na Arábia Saudita, entre 28 e 30 de outubro de 2019.

“Cabe alerta deste Tribunal ao ex-presidente Jair Messias Bolsonaro que, caso existam outros presentes recebidos do governo da Arábia Saudita, estes deverão ser restituídos imediatamente, sob pena de sanção em face do descumprimento de decisão desta Corte”, disse o ministro do TCU em seu despacho publicado na última quarta-feira (29).

Cadastre-se e recebe informações do PSOL

Relacionados

PSOL nas Redes

469,924FãsCurtir
362,000SeguidoresSeguir
2,021SeguidoresSeguir
515,202SeguidoresSeguir

Últimas