fbpx

Todos a Brasília – Grande Manifestação – 17 de agosto

Contra a corrupção, as Reformas Neoliberais e a Política Econômica do Governo Lula/FMI.

Não é sem espanto e indignação que o povo brasileiro assiste ao festival de roubalheira e corrupção no Governo Federal e no Congresso Nacional. O governo Lula e o PT, além de manter a política econômica do seus antecessores (FHC e o PSDB/PFL), copiou deles também a forma de governar, baseada no fisiologismo e na corrupção.

Foto: Jefferson Bernardes
Estudantes manifestam-se em Porto Alegre, no Rio Grande do Sul

PRECISAMOS TOMAR AS RUAS:

– Para garantir que haja uma rigorosa apuração de todas as denúncias de corrupção e a punição de corruptos e corruptores
– Para combater as reformas neoliberais e as políticas econômicas aplicadas por este governo que só beneficiam banqueiros e grandes empresários, sacrificando cada vez mais a classe trabalhadora

O QUE NÓS QUEREMOS:

COMBATER A CORRUPÇÃO!

– Apuração rigorosa de todas as denúncias
– Confisco dos bens e cadeia para todos os corruptos e corruptores
– Anulação da Reforma da Previdência e outras leis que retiram direitos dos trabalhadores, todas aprovadas com a compra de Deputados

DERROTAR AS REFORMAS NEOLIBERAIS

– Retirada imediata do projeto de Reforma Sindical/Trabalhista do Congresso Nacional
– Contra a Reforma Neoliberal da Educação Superior. Em Defesa da Educação Pública Gratuita, de Qualidade e para Todos
– Suspensão da tramitação da Reforma Tributária

DERROTAR A POLÍTICA ECONÔMICA DO GOVERNO!

– Ruptura com as políticas do FMI: Suspensão imediata do pagamento da Dívida Externa e Interna, com realização de auditoria cidadã do endividamento do país
– Anulação dos Leilões das Reservas Petrolíferas. Em defesa do Monopólio Estatal do Petróleo
– Contra a privatização da água

ATENDIMENTO DAS REIVINDICAÇÕES DOS TRABALHADORES

– Emprego
– Aumento geral dos salários
– Redução da jornada de trabalho, sem redução do salário
– Reforma Agrária
– Moradia
– Saúde e educação pública, gratuita e de qualidade para todos

As organizações sindicais e movimentos sociais que assinam esta convocatória conclamam todos os trabalhadores brasileiros e a juventude do nosso país, todas as entidades sindicais e movimentos populares e sociais a engrossarem as caravanas que sairão de todos os estados do país para realizarmos uma grande manifestação em Brasília no dia 17 de agosto.

Vamos colocar para fora toda a indignação que sentimos e desencadear um processo de mobilização social em todo o país, que possa efetivamente mudar tudo isso que está aí. Você é parte importante dessa luta!

Concentração: Catedral, a partir das 9 horas.

Organização: Comitê de Luta do DF contra a Corrupção e a Política Econômica Neoliberal, P-SOL, PCB, PDT, PHS, PMN, PPS, PSTU, ECOOENSINARTE, Associação da ESTRUTURAL, DCE-CEUB, ANDES/SN, CONLUTAS, Federação dos Metalúrgicos de MG, SINASEFE, UNAFISCO, SNTC/SST, FENASP, MTL, Revista Movimento.

Cadastre-se e recebe informações do PSOL

Relacionados

PSOL nas Redes

469,924FãsCurtir
362,000SeguidoresSeguir
26,800SeguidoresSeguir
515,202SeguidoresSeguir

Últimas