fbpx

PSOL exige informações de ministra sobre liberação em massa de agrotóxicos

A bancada do PSOL na Câmara dos Deputados protocolou requerimento de informação endereçado à ministra da Agricultura, Tereza Cristina, sobre a liberação em massa de agrotóxicos em 2019.

Apenas nos dois primeiros meses do ano, o ministério autorizou o uso de 86 novos venenos no mercado, sendo que 37 deles são classificados como altamente ou extremamente tóxicos. Vários deles são proibidos em países da Europa e nos Estados Unidos.

No documento, a bancada do PSOL pede que a ministra responda a sete questões relativas ao uso dos agrotóxicos, bem como a publicidade das atas das reuniões que decidiram pela liberação e, também, os estudos técnicos do ministério sobre os venenos.

Para o PSOL, a iniciativa do Governo Bolsonaro vai na contramão da ciência. “O governo brasileiro assumiu uma postura de estímulo ao uso de agrotóxicos, com potencial de impacto negativo na saúde humana e no meio ambiente, ao invés de encontrar alternativas de menor impacto que já existem no mercado e que precisam ser replicadas e/ou aprimoradas em sistemas agrícolas”, afirma o requerimento.

Para ler o requerimento de informação da bancada do PSOL na íntegra, clique aqui.

Cadastre-se e recebe informações do PSOL

Relacionados

PSOL nas Redes

469,924FãsCurtir
362,000SeguidoresSeguir
1,964SeguidoresSeguir
515,202SeguidoresSeguir

Últimas