fbpx

Áurea Carolina é a alternativa de esquerda para BH. É possível levá-la ao 2º turno!

No próximo domingo (15), a cidade de Belo Horizonte vai às urnas e tem a possibilidade incrível de colocar Áurea Carolina no segundo turno das eleições à Prefeitura da capital de Minas Gerais. Com uma campanha que tem semeado esperança por toda a cidade e apresentado um projeto de transformação real para BH, Áurea Carolina faz história e é a principal alternativa de oposição à gestão atual do prefeito Alexandre Kalil, candidato a reeleição.

Na última pesquisa Datafolha, divulgada na última quarta-feira (11), Áurea Carolina aparece em empate técnico na segunda colocação, com 7% dos votos válidos e 5% das menções espontâneas, quando o entrevistado não tem a lista de candidatos à disposição para declarar seu voto. O principal obstáculo para a realização do segundo turno é a alta porcentagem de intenções de voto em Alexandre Kalil nas pesquisas, que em algumas delas ultrapassa os 60%.

A campanha de Áurea Carolina tem feito a campanha #ViraVoto50 para virar votos para o 50 nesta reta final e viabilizar a chegada da principal candidatura de oposição ao segundo turno.

A “Frente de Esquerda – BH em Movimento” conta ainda, além do PSOL, com a Unidade Popular pelo Socialismo (UP) e o Partido Comunista Brasileiro (PCB). O candidato a vice, inclusive, é Léo Péricles, presidente nacional da UP e morador de uma ocupação urbana em Belo Horizonte.

Áurea Carolina, mulher, negra, cientista política e educadora popular, foi a vereadora mais votada de Belo Horizonte em 2016, com 17.420 votos, e dois anos depois, em 2018, teve a maior votação na capital, com 6,14% dos votos da cidade, e a quinta maior de todo o estado de Minas Gerais para o cargo de deputada federal, com 162.740 votos, que ocupa desde então.

“Vamos juntas apresentar a Belo Horizonte o projeto de uma cidade mais justa e solidária. Uma cidade para as trabalhadoras e os trabalhadores, para quem mora nas periferias, para a população negra, as mulheres, as pessoas LGBTIQs, os povos e comunidades tradicionais, as professoras, as gentes da cultura, as mães e as crianças. Uma Belo Horizonte pensada para quem faz a cidade acontecer todos os dias e merece viver melhor”, foi o que disse a direção do PSOL Belo Horizonte quando anunciou a candidatura de Áurea Carolina.

Redes da Áurea

Facebook
Twitter
Instagram
TikTok

Cadastre-se e recebe informações do PSOL

Relacionados

PSOL nas Redes

469,924FãsCurtir
362,000SeguidoresSeguir
26,400SeguidoresSeguir
515,202SeguidoresSeguir

Últimas