A vereadora Luana Alves, uma das representantes do PSOL na Câmara Municipal de São Paulo, fez uma denúncia na última terça-feira (12) à Delegacia de Crimes Cibernéticos de uma ameaça de “estupro corretivo”, que a parlamentar recebeu em seu e-mail institucional no último domingo (10).
A mensagem enviada na noite de domingo tinha o título “O estupro cura lésbicas (e bissexuais) e eu posso provar”. O autor do texto se identificou como Astolfo Bozzônio Rodriguez.
Em tom de ameaça, o autor diz ter o endereço da casa da vereadora e se “oferece” para “fazer uma demonstração sem compromisso do Estupro Corretivo Terapêutico”.
“É um retrato do que pensam muitos, que entendem que amar outra mulher é uma doença e que de alguma forma tem que ser punida com estupro”, disse a vereadora ao denunciar a ameaça.
Luana é mais uma parlamentar do PSOL que sofre o mesmo padrão de ameaças. As parlamentares de Minas Gerais Iza Lourença, Cida Falabella e Bella Gonçalves, além da vereadora Mônica Benício, do Rio de Janeiro, receberam ameaças semelhantes que foram denunciadas nas últimas semanas.
Ver essa foto no Instagram