fbpx

Mais um golpe: governo exclui aposentados da política de reajuste

Mais uma vez, os aposentados e pensionistas do Brasil são excluídos da política de reajuste de benefícios. Para não incluir aposentados e pensionistas na política do salário mínimo e evitar uma derrota no parlamento, o governo federal editou Medida Provisória pra manter uma política salarial até 2019.
 
O destaque do PSOL ao PL7469/2014 prevê aumento real para aposentados e pensionistas que ganham acima de um salário mínimo. Deveria ter sido votado na tarde de ontem (24), mas foi adiado devido acordo com a base governista. Com a edição da Medida Provisória, os destaques podem não ser votados.
 
“A Dilma está inaugurando o oportunismo legislativo, atravessando com uma MP matéria que o Parlamento votava em fase conclusiva. Se a moda pega, o Congresso Nacional não será mais Poder Legislativo, mas apenas um grupo de pressão. Impressionante, sobretudo, é ter articulado a base em torno da MP e vetar a discussão não só do salário mínimo, mas de benefícios aos aposentados”, declarou o líder do PSOL, deputado Chico Alencar.

 

Cadastre-se e recebe informações do PSOL

Relacionados

PSOL nas Redes

469,924FãsCurtir
362,000SeguidoresSeguir
26,700SeguidoresSeguir
515,202SeguidoresSeguir

Últimas