fbpx

Professor Elson está em 2º nas pesquisas e Frente Democrática pode ir ao segundo turno em Florianópolis

No próximo domingo (15), a cidade de Florianópolis vai às urnas para escolher o novo prefeito da capital catarinense. Em uma das experiências mais bem sucedidas de união das esquerdas e das forças progressistas e democráticas de todo o Brasil, a candidatura do Professor Elson Pereira, que encabeça a chapa da Frente Democrática por Floripa representando o PSOL, dobrou suas intenções de voto de uma pesquisa para outra, com 13%, e está em segundo lugar na disputa à Prefeitura.

Elson foi escolhido como cabeça de chapa de uma ampla coalizão da esquerda na cidade, que reúne nove organizações políticas (PSOL, PDT, PT, PCdoB, PSB, REDE, UP, PCLCP e UCB). O candidato a vice na chapa é o vereador e militante do movimento negro Lino Peres (PT).

Com 13% na última pesquisa Ibope divulgada, Professor Elson aparece à frente de todos os concorrentes, com exceção do atual prefeito Gean Loureiro. A candidatura do PSOL se consolida como a principal alternativa de oposição na cidade e a única capaz de fazer com que aconteça o segundo turno em Florianópolis.

Defensor da gestão participativa, Elson propõe junto com a coligação, uma administração pública que ouve e chama as pessoas para as decisões da cidade. “Mais do que uma união de siglas partidárias, que tem história na construção de uma cidade mais solidária, justa e humanista, a nossa coligação representa um programa de governo que objetiva colocar nas mãos da população de Florianópolis a construção de seu futuro”, afirmou ainda na formalização da candidatura, no início da campanha.

Pode ser a primeira vez em 24 anos que a esquerda retorne a um segundo turno na capital catarinense. A coalizão do campo democrático e popular começou a ser desenhada há quase dois anos, com o compromisso de reverter o cenário de conservadorismo na cidade.

Natural de Florianópolis, Elson Manoel Pereira tem 57 anos, é professor de planejamento urbano na graduação e leciona na pós-graduação de geografia da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC). Se candidatou por duas vezes à Prefeitura de Florianópolis, obtendo 51.106 votos, ou 20,60% dos votos válidos no último pleito, ficando em terceiro lugar, a quatro pontos da segunda colocada. Além de candidato a prefeito, Elson também disputou duas vezes o cargo de deputado estadual, sendo o mais votado na capital em 2018.

Redes do Professor Elson

Facebook
Twitter
Instagram

Cadastre-se e recebe informações do PSOL

Relacionados

PSOL nas Redes

469,924FãsCurtir
362,000SeguidoresSeguir
26,400SeguidoresSeguir
515,202SeguidoresSeguir

Últimas