fbpx

Sâmia Bomfim é a nova líder da bancada do PSOL na Câmara

A partir desta quinta-feira (20), a bancada do PSOL na Câmara dos Deputados tem uma nova líder: a mais jovem parlamentar da bancada federal do PSOL, a deputada Sâmia Bomfim. Ela substitui Fernanda Melchionna, que é pré-candidata à Prefeitura de Porto Alegre (RS) nas eleições de 2020 e dedicará mais tempo à construção da candidatura.

Sâmia Bomfim é deputada federal em seu primeiro mandato, eleita em 2018 com a expressiva marca de 249.887 votos. Foi a oitava deputada mais bem votada do estado de São Paulo. Nestes menos de dois anos, já conseguiu ter uma série de projetos aprovados, como o que protege mulheres vítimas de violência durante a pandemia.

Foi eleita depois de ser vereadora de São Paulo por dois anos e ter protagonizado uma série de embates com o então prefeito da cidade João Doria e sua base de apoio. Foi a mulher mais jovem a exercer o mandato de vereadora na capital do estado, aos 27 anos.

A jovem deputada é natural de Presidente Prudente, no interior de São Paulo. Iniciou sua atuação política no movimento estudantil ao fazer parte do Centro Acadêmico de Letras da USP e do Diretório Central dos Estudantes (DCE) Alexandre Vannucchi Leme. Desde então, dedicou sua militância ao movimento feminista.

Cadastre-se e recebe informações do PSOL

Relacionados

PSOL nas Redes

469,924FãsCurtir
362,000SeguidoresSeguir
515,202SeguidoresSeguir

Últimas