fbpx

Apoie: PSOL lança campanha “Bolsonaro preso: sem anistia”

O PSOL lançou nesta quarta-feira (11) a campanha “Bolsonaro preso: sem anistia”, para coletar assinaturas exigindo a extradição e a prisão de Jair Bolsonaro, investigação dos financiadores dos atos terroristas e punição a todos os organizadores das manifestações antidemocráticas, que culminaram com a destruição das sedes dos Três Poderes em Brasília (DF) no último domingo (8).

ASSINE: Acesse o site da campanha clicando aqui e participe!

As assinaturas coletadas serão entregues para o Congresso Nacional e o Supremo Tribunal Federal (STF) pelos parlamentares do partido.

Na primeira semana de 2023, o PSOL pediu a prisão preventiva do ex-presidente Jair Bolsonaro em uma ação no STF no inquérito que investiga os atos antidemocráticos, golpistas e terroristas promovidos por apoiadores de Bolsonaro.

Com a ida do ex-presidente para os EUA no último dia 30 de dezembro, a possibilidade de fuga não pode ser desprezada. O PSOL pediu a apreensão do passaporte e a quebra dos sigilos telefônico e telemático de Bolsonaro, assim como mandados de busca e apreensão de possíveis provas.

Como resposta à selvageria promovida por bolsonaristas nas sedes dos Três Poderes em Brasília (DF) no último domingo, o PSOL também pediu a abertura de uma CPI para investigar os financiadores e organizadores dos atos, o impeachment do governador do DF Ibaneis Rocha pela incapacidade de controlar a segurança pública da capital federal e a inclusão de mais de uma dezena de parlamentares bolsonaristas no rol de investigados pelo STF na promoção dos atos terroristas e antidemocráticos que insistem em questionar os resultados das eleições do ano passado.

Cadastre-se e recebe informações do PSOL

Relacionados

PSOL nas Redes

469,924FãsCurtir
362,000SeguidoresSeguir
2,001SeguidoresSeguir
515,202SeguidoresSeguir

Últimas