A servidora do Judiciário Federal e dirigente sindical Ana Luiza Figueiredo, do PSTU, será a candidata da Frente de Esquerda ao Senado Federal. A pré-campanha também contará com mais de 250 candidaturas proporcionais da Frente de Esquerda.
A mesa foi presidida pelo vereador Paulo Bufalo, presidente estadual do partido, e contou com a presença do deputado estadual Carlos Giannazi, do deputado federal Ivan Valente, de Gilberto Maringoni, Hildete Nepomuceno, Ana Luiza e Luciana Genro, pré-candidata à Presidência da República pelo PSOL.
Em todas as falas, houve coerência no discurso, entendendo que a Frente de Esquerda é uma alternativa aos mais de 30% de eleitores, que declararam em recente pesquisa não querer mais votar em tucanos ou petistas. A Convenção Estadual também apontou que todo PSOL tem que estar unido e forte para combater os adversários.
Gilberto Maringoni criticou os 20 anos do governo do PSDB e a precariedade que está o transporte, o ensino público, a falta d’água em sua fala. “Temos problemas hoje de caos no abastecimento de água, e 49% da Sabesp é privada. Vamos lutar pela reestatização plena da Sabesp”, comentou Maringoni.
Ivan Valente falou da necessidade de uma nova proposta de política econômica e a urgência em se fazer uma auditoria da dívida pública e a Reforma Tributária. Luciana Genro falou sobre da importância da unidade partidária e ressaltou que a militância não deve aprovar nem o retrocesso, nem o continuísmo político. Segundo ela, o PSOL representa a construção do novo.
Ana Luiza, candidata ao Senado, falou da necessidade da Frente de Esquerda dizer à juventude que existem partidos que defendem a classe trabalhadora, que sempre estiveram nas lutas e que sempre estiveram nas ruas: “os companheiros do PSTU e do PSOL”.

