fbpx

Luiza Erundina é oficialmente candidata à Presidência da Câmara dos Deputados

A deputada federal Luiza Erundina é oficialmente candidata à Presidência da Câmara dos Deputados na eleição que acontecerá no próximo dia 1º de fevereiro. A parlamentar do PSOL será responsável por apresentar um programa de ampliação de direitos ao povo brasileiro, através de três principais propostas ao parlamento e ao país: o impeachment urgente do presidente Jair Bolsonaro por seus crimes contra a saúde pública, um plano para a vacinação de todos os brasileiros e brasileiras o quanto antes e a implementação de uma Renda Justa permanente às famílias que mais precisam para que todos possam passar por este momento de crise e pandemia com o mínimo de dignidade possível.

Luiza Erundina cumprirá essa tarefa aos 86 anos de idade, em seu sexto mandato como deputada federal. Está é a terceira vez que Erundina será candidata à Presidência da Câmara dos Deputados, repetindo os anos de 2016 e 2017.

Na primeira oportunidade, a parlamentar, na época recém-ingressa ao PSOL, concorreu na eleição que definiu o substituto de Eduardo Cunha, que havia renunciado uma semana antes por conta das denúncias de escândalos de corrupção envolvendo seu nome. No dia da votação, a hashtag #ErundinaEntraCunhaSai foi o assunto mais comentado do Twitter mundialmente.

O PSOL definiu a apresentação de Luiza Erundina na disputa à Presidência da Câmara após debates internos na bancada federal do partido e em sua Executiva Nacional. A candidatura de Luiza Erundina buscará aglutinar o máximo de parlamentares possível sob um amplo programa político de ampliação de direitos e de defesa da democracia e da ciência brasileiras.

Cadastre-se e recebe informações do PSOL

Relacionados

PSOL nas Redes

469,924FãsCurtir
362,000SeguidoresSeguir
2,081SeguidoresSeguir
515,202SeguidoresSeguir

Últimas