fbpx

PSOL democrático, forte, enraizado e de todas as lutas: 8º Congresso aprova resolução de organização partidária

O 8º Congresso Nacional do PSOL aprovou uma resolução de balanço da atual gestão do partido e de novas propostas para a organização partidária.

LEIA NA ÍNTEGRA: RESOLUÇÃO SOBRE BALANÇO E ORGANIZAÇÃO PARTIDÁRIA APROVADA NO 8º CONGRESSO NACIONAL DO PSOL: “POR UM PSOL DEMOCRÁTICO, FORTE, ENRAIZADO E DE TODAS AS LUTAS”

Os delegados e delegadas defenderam a necessidade de debate e atualização do programa do PSOL, a partir das bases programáticas sistematizadas no programa Direito ao Futuro, realizado em 2022 em parceria com a Fundação Lauro Campos e Marielle Franco.

A resolução também indica para o debate e à atualização do Estatuto do PSOL, para tornar o partido preparado para os desafios do hoje e do amanhã.

“O Brasil de 2004, quando o PSOL surgiu, já não existe mais. Precisamos de um programa com premissas e compromissos menos conjunturais.  Por isso defendemos o debate e atualização do nosso programa, a partir das bases programáticas sistematizadas no Direito ao Futuro – documento robusto construído em 2022 em parceria com a FLCMF – bem como o debate e a atualização do Estatuto do partido, com o espírito de tornar o PSOL preparado para os desafios do hoje e do amanhã”, diz trecho da resolução.

Entre as propostas aprovadas estão a ampliação da direção nacional do PSOL, uma campanha nacional de recadastramento dos filiados do partido, Conferência Nacional para atualizar o estatuto e programa do partido até o 1º semestre de 2025, assim como uma atualização do estatuto da Fundação Lauro Campos e Marielle Franco a ser deliberada no 9º Congresso Nacional do PSOL, entre outras propostas.

Leia as outras resoluções sobre balanço e organização partidária apresentadas no 8º Congresso Nacional do PSOL:

Cadastre-se e recebe informações do PSOL

Relacionados

PSOL nas Redes

469,924FãsCurtir
362,000SeguidoresSeguir
2,037SeguidoresSeguir
515,202SeguidoresSeguir

Últimas