fbpx

Transformar as cidades e enfrentar a extrema-direita: PSOL aprova resolução sobre eleições de 2024

Na tarde deste sábado (30), o 8º Congresso Nacional do PSOL também aprovou uma resolução sobre a tática eleitoral do partido para as eleições municipais de 2024. A orientação para os diretórios municipais é de construir frentes eleitorais com partidos de esquerda e centro-esquerda sempre que a conjuntura política local exigir para derrotar representantes do bolsonarismo.

LEIA NA ÍNTEGRA: RESOLUÇÃO APROVADA NO 8º CONGRESSO NACIONAL DO PSOL SOBRE AS ELEIÇÕES 2024: “GOVERNAR COM O POVO PARA TRANSFORMAR AS CIDADES E ENFRENTAR A EXTREMA DIREITA”

“Apesar do crescente isolamento político e social, o bolsonarismo não está
totalmente derrotado. Por isso, consideramos que segue atual a tática de unidade das
esquerdas desenvolvida nas eleições de 2022”, avaliam os dirigentes.

“Caberá ao PSOL contribuir para que essas frentes expressem um programa de ampliação de direitos, valorização dos servidores e professores municipais, defesa da democracia, combate à agenda neoliberal, preparação das cidades para combater e prevenir os desastres climáticos, ampliação da participação popular e combate à extrema-direita”, reforça o texto aprovado.

O Congresso do PSOL também definiu que o Diretório Nacional promoverá, em conjunto com a Fundação Lauro Campos-Marielle Franco no primeiro semestre de 2024, uma nova edição do projeto Direito ao Futuro, com o objetivo de subsidiar os diretórios municipais do PSOL.

Leia as outras resoluções sobre as eleições 2024 apresentadas no 8º Congresso Nacional do PSOL:

Cadastre-se e recebe informações do PSOL

Relacionados

PSOL nas Redes

469,924FãsCurtir
362,000SeguidoresSeguir
2,038SeguidoresSeguir
515,202SeguidoresSeguir

Últimas