fbpx

Vote para eleger a FIFA pior empresa do mundo

Campanha denuncia entidade que reduz futebol à mercadoria, elitiza estádios e impõe obrigações exorbitantes a sociedades e países. Para votar, basta um clic 

A Articulação Nacional dos Comitês Populares da Copa (Ancop), rede que reúne 12 comitês em todas as cidades que terão jogos, lançou nesta semana a campanha “FIFA, aqui você não apita!”. O objetivo é eleger a FIFA como a pior corporação do ano de 2013, através do Public Eye Awards, conhecido como o “Nobel” da vergonha corporativa mundial.

Nos materiais da campanha são apresentados motivos para votar na FIFA: “como a entidade põe governos e parlamentares de joelhos, viola direitos, explora nossa força de trabalho, desrespeita nossa cultura. Depois vai embora, com lucros bilionários para si e seus patrocinadores, ignorando todos os prejuízos deixados para a população dos países-sede”. 

Mas no Brasil, algo novo aconteceu: durante a Copa das Confederações, a população se levantou contra uma série de absurdos, e um dos motivos foi justamente a atuação da FIFA em conchavo com governos e empresas. Ainda assim, a federação continua tentando vender uma imagem de melhorias para os países-sede.

Para votar, acesse http://publiceye.ch/pt-pt/case/fifa/.

Veja as imagens da campanha para eleger a FIFA como pior corporação do mundo! http://votefifa.tumblr.com/

A campanha também está na página da Ancop. Curta e compartilhe: https://www.facebook.com/pages/Articula%C3%A7%C3%A3o-Nacional-dos-Comit%C3%AAs-Populares-da-Copa/219757011452914?ref=hl.

 
 
 

Cadastre-se e recebe informações do PSOL

Relacionados

PSOL nas Redes

469,924FãsCurtir
362,000SeguidoresSeguir
26,800SeguidoresSeguir
515,202SeguidoresSeguir

Últimas