fbpx

Niterói: Resistência contra a devastação

A Moção de Repúdio apresentada pelo Vereador Renatinho (PSOL) e já aprovada pela Câmara Municipal de Niterói, será enviada à empresa responsável pelo empreendimento “OASIS – RESORT DE MORAR”. Este empreendimento que já vem sendo amplamente divulgado pela imprensa, fica ao lado do Canal de Camboatá, na entrada do bairro de Camboinhas, em área de especial interesse urbanístico definida pelo Plano Urbanístico Regional da Região Oceânica de Niterói (Lei Municipal nº 1.968/02). Movimentos sociais da Região Oceanica e a Associação de Moradores de Camboinhas já realizaram manifestações contra o empreendimento e preparam um abaixo assinado que em breve será entregue às autoridades, solicitando a revogação da licença para o empreendimento.

“O objetivo deste repúdio é apoiar a luta dos movimentos sociais contra o empreendimento e manter preservado aquele local que possui um ecossistema de extrema relevância para a população de Niterói e para toda a humanidade.”, disse o vereador Renatinho (PSOL), presidente da Comissão de Direitos Humanos da Câmara Municipal de Niterói.

O empreendimento “OASIS – RESORT DE MORAR”, pretende construir cerca de 648 apartamentos na entrada do bairro de Camboinhas, e causará além de transtornos para o trânsito na região, que já é caótico principalmente nos finais de semana, danos ambientais irreparáveis, em especial para o conjunto lagunar que envolve aquela área.

Cadastre-se e recebe informações do PSOL

Relacionados

PSOL nas Redes

469,924FãsCurtir
362,000SeguidoresSeguir
3,978SeguidoresSeguir
515,202SeguidoresSeguir

Últimas