fbpx

Unir a esquerda para fazer oposição a Bolsonaro e defender a democracia

Nota da presidência do PSOL, em consulta à bancada na Câmara dos Deputados

Nosso partido está empenhado em unir toda a esquerda e setores democráticos para garantir uma firme oposição ao governo Bolsonaro, em defesa da democracia, da soberania e dos direitos sociais. Foi com esse intuito que o PSOL se uniu ao PT, PSB e REDE no processo de eleição da Mesa Diretora da Câmara dos Deputados e que apresentamos a candidatura de Marcelo Freixo para a presidência da Casa, em contraponto à candidatura apoiada pelo governo Bolsonaro.

A conjuntura exige de todos os partidos de esquerda muita unidade, muita disposição de luta, articulação com os movimentos sociais e não permite vacilações na relação com a base de sustentação do novo governo.

Não é possível falar em uma Liderança da Minoria quando parte dos partidos dessa suposta minoria estão na base do governo e são de direita (Avante, Solidariedade e Patriota). Um verdadeiro bloco de oposição não comporta aliados do governo. Liderança sem conversa e acordo entre os partidos de esquerda fragiliza a unidade e não tem legitimidade necessária para falar em nome da oposição.

Seguiremos lutando para unificar toda a esquerda, trazendo para este campo o PCdoB e o PDT. Para que todos estejam comprometidos com uma oposição que tenha força suficiente para barrar as reformas, especialmente a da previdência, duro ataque contra o povo que será anunciado nos próximos dias, deter os ataques aos direitos e conter o avanço do conservadorismo no país.

14 de fevereiro de 2019

Cadastre-se e recebe informações do PSOL

Relacionados

PSOL nas Redes

469,924FãsCurtir
362,000SeguidoresSeguir
515,202SeguidoresSeguir

Últimas