fbpx

Weslei Garcia é o pré-candidato do PSOL ao governo de Goiás

O PSOL já tem nomes para a disputa eleitoral em Goiás, após decisão do Diretório Estadual do partido neste domingo (22): o professor Weslei Garcia é o pré-candidato do partido ao Palácio das Esmeraldas.

O concorrente à indicação pelo partido, o policial rodoviário federal Fabrício Rosa, será candidato ao Senado.

Professor da rede pública, Weslei Garcia tem a educação como uma de suas prioridades, principalmente na defesa da jornada ampliada, da titularidade na educação e um sistema educacional libertador. “A educação transforma as pessoas. Precisamos fortalecer a educação, ter locais dignos para os professores trabalharem e as crianças estudarem”.

Weslei terá como proposta retornar a gestão da saúde ao governo do estado, valorizar a agricultura familiar e o sistema cooperativado, reverter a privatização da CELG, empresa que controla a distribuição de energia no estado, manter a Companhia de Saneamento de Goiás (Saneago) estatal, implantar o programa Saúde em Casa e desmilitarizar a polícia. A valorização dos servidores públicos e políticas para meio ambiente também estão na lista de prioridades do programa do pré-candidato do PSOL.

Weslei Garcia, que é presidente estadual do PSOL, ganhou notoriedade em 2014, como candidato ao Governo do Estado de Goiás, principalmente, por sua atuação em debates com adversários. Na época, ele denunciou também o financiamento privado de campanha – especialmente o esquema entre Marconi Perillo e a empresa Só Frango.

Militante sindical, Professor Weslei já concorreu ao Sindicato dos Servidores Públicos Municipais (Sindsepem) de Valparaíso de Goiás. Em 2008, Weslei foi um dos líderes da luta contra mudanças prejudiciais no Plano de Cargos e Salários dos servidores municipais.

Casado, pai de uma filha, evangélico e socialista, Professor Weslei avalia que acumula, juntamente com o coletivo do PSOL, condições de defender princípios fundamentais do programa socialista, representá-lo junto às organizações sindicais e movimentos sociais e comprometer com a população goiana. “O estado de Goiás precisa de um choque de gestão, para garantir serviços de qualidade a população, principalmente, a população mais pobre”, avalia.

“Tenho a certeza que o partido sai fortalecido desse processo. Junto com o companheiro Fabrício Rosa vamos construir uma alternativa socialista para o estado”, afirma Weslei.

Cadastre-se e recebe informações do PSOL

Relacionados

PSOL nas Redes

469,924FãsCurtir
362,000SeguidoresSeguir
2,023SeguidoresSeguir
515,202SeguidoresSeguir

Últimas