fbpx

Povos indígenas vão entrar na Justiça contra Bolsonaro por racismo

A Apib (Articulação dos Povos Indígenas do Brasil) anunciou na noite de quinta-feira (23), através da sua coordenadora executiva Sonia Guajajara, que vai entrar na Justiça contra o presidente Jair Bolsonaro pelo crime de racismo.

“Nós, povos originários desta terra, exigimos respeito. Bolsonaro mais uma vez rasga a Constituição ao negar nossa existência enquanto seres humanos”, disse Sonia Guajajara, ex-candidata a vice-presidente pelo PSOL nas eleições de 2018. “É preciso dar um basta a esse perverso”, completou.

Em sua tradicional live nas redes sociais às quintas, Bolsonaro defendeu que comunidades indígenas “se integrem ao restante da sociedade”, e disse que “cada vez mais o índio está evoluindo, se tornando um ser humano igual a nós”.

Na última semana, Sonia Guajajara esteve reunida com o cacique Raoni e outros 600 representantes de 45 povos indígenas que mostraram a potência e união dos povos indígenas contra as políticas deste governo. Repudiaram o projeto de lei que permite mineração em terras protegidas.

Cadastre-se e recebe informações do PSOL

Relacionados

PSOL nas Redes

469,924FãsCurtir
362,000SeguidoresSeguir
2,023SeguidoresSeguir
515,202SeguidoresSeguir

Últimas