fbpx

Edmilson Rodrigues acusa governo de acelerar trâmite da privatização da Eletrobras

Reunião de comissão especial temática da Câmara ocorrida nesta terça (20) foi pautada por protestos da maioria dos parlamentares

Na tarde desta terça-feira (20), o deputado Edmilson Rodrigues (PSOL/PA) criticou a postura do presidente da comissão especial que deve apresentar, na Câmara dos Deputados, parecer sobre o Projeto de Lei 9463/2018, que privatiza a Eletrobras. “O que vemos aqui é uma postura mesquinha do governo, representado nesta comissão pelo seu presidente (deputado Hugo Motta, do PMDB da Paraíba), ao passar o rolo compressor nesse debate através da negligência total do regimento da Casa”, condenou o paraense.

Segundo o parlamentar, privatizar a Eletrobras configura-se em um ataque direto à soberania nacional. “Estamos falando de 47 hidrelétricas, de 114 termoelétricas, duas usinas nucleares, 69 eólicas e mais de 100 mil quilômetros de sistema integrado de distribuição de energia”, relatou.

A empresa tem, em ativos, R$ 171 bilhões, com um patrimônio de R$ 47 bi. “Como se explica o governo querer vender por 12 bilhões uma empresa com tanta função estratégica? Esse valor é um crime! Não vamos permitir que se cometa essa violência contra a soberania do País”, asseverou Edmilson.

Cadastre-se e recebe informações do PSOL

Relacionados

PSOL nas Redes

469,924FãsCurtir
362,000SeguidoresSeguir
2,022SeguidoresSeguir
515,202SeguidoresSeguir

Últimas