fbpx

Milhões de trabalhadores cruzam os braços e tomam as ruas neste #14J

Desde as primeiras horas desta sexta-feira (14) os brasileiros já percebiam que não seria mais um dia comum. Milhões de trabalhadores não foram ao trabalho e as ruas das principais capitais brasileiras amanheceram vazias neste dia de #GreveGeral contra a reforma da previdência proposta pelo governo de Jair Bolsonaro e seu ministro Paulo Guedes.

Inúmeras categorias profissionais, como metroviários, motoristas, cobradores, trabalhadores da educação, da saúde, dos Correios, bancários, metalúrgicos, entre tantas outras cruzaram os braços pelo Brasil. Em São Paulo, parte das linhas de ônibus, trens e várias estações do Metrô estão paradas, especialmente nas Zonas Norte e Leste da capital paulista.

Movimentos sociais, como o MTST – Movimento dos Trabalhadores Sem Teto, bloquearam diversas rodovias e avenidas pelo Brasil nas primeiras horas do dia. A Frente Povo Sem Medo, que reúne vários movimentos populares, divulgou que bloqueou 16 rodovias e avenidas pela manhã. 9 delas foram em São Paulo, além de trancamentos em Minas Gerais, Rio de Janeiro, Pernambuco, Paraná, Sergipe e Alagoas.

https://www.facebook.com/psol50/posts/1124748267686806

Um mapa interativo feito pelo Armazém Memória e a Comissão Justiça e Paz de SP mostra que houve mobilizações em mais de 380 cidades pelo país, em todos os estados brasileiros. Você pode ver aqui onde aconteceram os atos e a cobertura.

Durante todo o dia, e especialmente à noite, vários atos aconteceram nas ruas das principais capitais do país, como São Paulo, Salvador, Rio de Janeiro, Recife, Belo Horizonte, Porto Alegre, entre outras. Acompanhe o melhor da cobertura feita pelo PSOL e nossos parlamentares ao longo do dia.

 

Cadastre-se e recebe informações do PSOL

Relacionados

PSOL nas Redes

469,924FãsCurtir
362,000SeguidoresSeguir
1,994SeguidoresSeguir
515,202SeguidoresSeguir

Últimas