fbpx

No Maranhão, PSOL lança pré-candidatura ao governo e confirma aliança com o PCB

Os militantes do PSOL no Maranhão confirmaram, no último sábado (09), os nomes que comporão as chapas majoritárias ao Governo do Estado e ao Senado Federal. Em conferência estadual, o engenheiro civil e professor do IFMA (Instituto Federal do Maranhão), Odivio Rezende, foi escolhido para encabeçar a chapa, como pré-candidato a governador. O cargo de vice ficará com a professora Gigia Helena.

A conferência estadual também confirmou a aliança com o PCB. Com isso, a chapa que concorrerá às duas vagas ao Senado será representada pelo professor da UFMA (Universidade Federal do Maranhão) Saulo Pinto (PSOL) e pelo servidor público estadual Iego Bruno, indicado pelo PCB.

Essa será a terceira disputa majoritária do pré-candidato ao Governo. Isso porque Odivio Rezende, que também é analista ambiental da Secretaria Estadual de Meio Ambiente, foi candidato a prefeito do município maranhense São José dos Patos, em 2012, e a vice-governador na chapa do PSOL em 2014, encabeçada pelo advogado Luís Antônio Pedrosa. Nas últimas eleições municipais (2016), Rezende disputou uma vaga à Câmara Municipal de São Luís.

“Nosso objetivo é a construção coletiva e de unidade, em sintonia com as instâncias do partido. O programa há de ser uma expressão de nossas lutas cotidianas e da necessidade de alterar a correlação de força entre as classes sociais em nosso estado, em favor da classe trabalhadora e menos favorecida com as políticas públicas emancipadoras”, afirma o pré-candidato.

Para a elaboração do programa de governo, o PSOL-MA vai realizar seminários em conjunto com a militância, apoiadores e a sociedade em geral que desejar participar.

 

Cadastre-se e recebe informações do PSOL

Relacionados

PSOL nas Redes

469,924FãsCurtir
362,000SeguidoresSeguir
2,021SeguidoresSeguir
515,202SeguidoresSeguir

Últimas