fbpx

PSOL exige que Sérgio Moro explique viagem aos EUA

A bancada do PSOL na Câmara dos Deputados apresentou nesta terça-feira (25) um requerimento de informações ao ministro do governo Bolsonaro, Sergio Moro, também ex-juiz da Operação Lava Jato, sobre a viagem que está fazendo esta semana aos Estados Unidos. O documento também exige informações do ministro das Relações Exteriores, Ernesto Araújo, que acompanha Sérgio Moro na viagem. O pedido é encaminhado aos Ministérios da Justiça, pasta de Moro, além das Relações Exteriores. Ministros devem informar sua agenda oficial através de sua assessoria ou no site do Ministério, com horários e locais.

Nesta semana Sergio Moro deveria participar de sabatina na Câmara dos Deputados para explicar suas mensagens que têm sido vazadas por diversos veículos de comunicação nas últimas semanas. Mas sem maiores explicações, o ministro cancelou a sua participação para realizar esta viagem quase “misteriosa”. Ao mesmo tempo, a Câmara dos Deputados recebe o jornalista Glenn Greenwald, editor do The Intercept Brasil, que iniciou a divulgação jornalística do material recebido por fonte anônima e que têm demonstrado, através de trocas de mensagens privadas com procuradores da Operação Lava Jato, a evidente falta de imparcialidade do então juiz.

O PSOL também convocará, através de seus deputados Glauber Braga e David Miranda, o ministro para prestar esclarecimentos sobre sua agenda no exterior para a Comissão de Relações Exteriores e Defesa Nacional da Câmara dos Deputados.

Cadastre-se e recebe informações do PSOL

Relacionados

PSOL nas Redes

469,924FãsCurtir
362,000SeguidoresSeguir
2,023SeguidoresSeguir
515,202SeguidoresSeguir

Últimas