fbpx

Após ação do PSOL, MPF pede investigação sobre vazamento de dados do Auxílio Brasil a bancos

A Procuradoria da República do Distrito Federal vai abrir uma investigação sobre o vazamento de dados de beneficiários do Auxílio Brasil a pedido da Procuradoria Federal dos Direitos do Cidadão, que recebeu um representação da bancada do PSOL sobre o tema em outubro de 2022.

No ano passado, reportagem da Brazilian Report mostrou que os dados de 3,7 milhões de beneficiários do Auxílio Brasil vazaram para milhares de correspondentes bancários – como são chamados agentes terceirizados contratados por instituições financeiras para prestar e vender serviços a clientes –, que estariam usando essas informações pessoais em uma estratégia agressiva de venda de crédito consignado, um programa lançado pela Caixa que foi anunciado em plena campanha à reeleição de Bolsonaro.

À época, a bancada do PSOL solicitou providências ao Ministério Público Federal que, após solicitar informações ao Ministério da Cidadania, conclui nesta semana que “há fortes indícios de ofensa à proteção de dados pessoais”. O MPF encaminhou a denúncia para que seja investigada pela Procuradoria do DF.

Cadastre-se e recebe informações do PSOL

Relacionados

PSOL nas Redes

469,924FãsCurtir
362,000SeguidoresSeguir
2,023SeguidoresSeguir
515,202SeguidoresSeguir

Últimas