fbpx

PSOL pede cassação de Nikolas Ferreira e envia notícia-crime ao STF após fala misógina e transfóbica

A bancada do PSOL na Câmara dos Deputados vai apresentar uma representação no Conselho de Ética pedindo a cassação do parlamentar bolsonarista Nikolas Ferreira, que quebrou o decoro da Casa ao fazer falas transfóbicas e misóginas no plenário, usando até uma peruca para deslegitimar a existência das mulheres trans.

Os parlamentares do PSOL também vão enviar uma notícia-crime ao Supremo Tribunal Federal (STF) pedindo a responsabilização de Nikolas Ferreira pelo crime de transfobia.

“A estratégia dos bolsonaristas e transfóbicos é antiga: usam nossas vidas de escada para se construir”, disse Erika Hilton, mulher trans que integra a bancada do PSOL na Câmara.

“Nenhuma transfobia passará sem respostas políticas e jurídicas à altura”, reforçou Erika.

SAIBA O QUE O PARLAMENTAR DA EXTREMA-DIREITA FALOU EM PLENO 8 DE MARÇO

Usando uma peruca loira, o deputado bolsonarista subiu na tribuna do plenário da Câmara em pleno 8 de março e fez reiteradas falas transfóbicas e misóginas. “As mulheres estão perdendo seu espaço para homens que se sentem mulheres. Para vocês terem ideia do perigo que é isso, eles estão querendo colocar a imposição de uma realidade que não é a realidade”, disse o parlamentar mineiro.

Nikolas Ferreira também declarou que as mulheres “não devem nada ao feminismo”, e que o movimento que defende igualdade entre gêneros “exalta mulheres que nunca fizeram nada pelas mulheres”.

Ao final de seu discurso, reforçou outra fala machista. “Mulheres, retomem sua feminilidade, tenham filhos, amem a maternidade, formem sua família. Dessa forma, vocês colocarão luz no mundo e serão, com certeza, mulheres valorosas”, disse o bolsonarista.

Cadastre-se e recebe informações do PSOL

Relacionados

PSOL nas Redes

469,924FãsCurtir
362,000SeguidoresSeguir
2,022SeguidoresSeguir
515,202SeguidoresSeguir

Últimas