fbpx

PSOL pede convocação de Mauro Cid, Augusto Heleno e Anderson Torres na CPMI dos Golpistas

Erika Hilton e Pastor Henrique Vieira, representantes do PSOL na CPMI dos Golpistas, apresentaram nesta quinta-feira (25) requerimentos para a convocação de alguns dos principais nomes investigados por envolvimento na organização e participação dos atos golpistas de 8 de janeiro em Brasília (DF).

Entre os convocados estão Mauro Cid, ex-ajudante de ordens de Bolsonaro, o ex-Ministro da Justiça Anderson Torres e o ex-comandante do Gabinete de Segurança Institucional (GSI), Augusto Heleno.

No requerimento de convocação de Torres, os parlamentares do PSOL apontam que a sucessão de fatos protagonizada pelo ex-ministro, como a viagem para os Estados Unidos e a minuta de golpe encontrada em seu escritório, deve ser investigada.

O ex-ajudante de ordens de Bolsonaro, Mauro Cid, pode ser convocado pela proximidade com o ex-presidente. Ele pode expor a influência de Bolsonaro nos atos golpistas de 8 de janeiro.

Além deles, pode ser convocado também o ex-governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha.

O atual Ministro da Justiça, Flávio Dino, e seu número dois, Ricardo Cappelli – que foi o interventor na segurança pública do DF após os atos golpistas -, serão convidados para falar sobre a inação prévia do Ministério da Justiça para prevenir a invasão terrorista nas sedes dos Três Poderes.

Assim como eles, o ministro do STF Alexandre de Moraes pode também ser convidado para contribuir na CPMI.

Também foram apresentados pedidos de reunião e de compartilhamento dos documentos produzidos pela Comissão Parlamentar de Inquérito da Câmara Legislativa do Distrito Federal (CLDF), que se debruça sobre o mesmo tema.

Cadastre-se e recebe informações do PSOL

Relacionados

PSOL nas Redes

469,924FãsCurtir
362,000SeguidoresSeguir
2,022SeguidoresSeguir
515,202SeguidoresSeguir

Últimas